Sem Título-1

Diretor da ABHH é nomeado coordenador da Hemorrede Estadual de SP

O diretor administrativo da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Dante Langhi Jr. (foto), foi designado a coordenar a Hemorrede do Estado de São Paulo, junto a Coordenadoria de Planejamento de Saúde, conforme resolução publicada em 2 de novembro no Diário Oficial do Estado de S. Paulo.

A partir do dia 5 de novembro Langhi Jr. assumirá as funções à frente do cargo. Para Langhi Jr. a indicação vem em reconhecimento ao trabalho e dedicação de anos despendidos por ele à especialidade. Ele buscará em conjunto com os líderes que compõe a Hemorrede unir esforços em prol do desenvolvimento contínuo dos serviços de hemoterapia, por meio do aperfeiçoamento e fortalecimento da prática da especialidade no Estado.

Atualmente, além de diretor da ABHH, o hematologista e hemoterapeuta Langhi Jr. é professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, coordenador do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, diretor do Serviço de Hemoterapia dos Hospitais São Camilo de São Paulo e do Laboratório Imunolab.

Também é membro associado da AABB, anteriormente denominada American Association of Blood Banks. Membro da Comissão Permanente de Hemovigilância da Anvisa; e da Câmara Técnica em Hematologia, Hemoterapia e Hemoderivados do Conselho Federal de Medicina. Confira o currículo lattes completo do novo coordenador da Hemorrede

Sobre a Hemorrede  – A Hemorrede do Estado de São Paulo foi criada pelo Decreto nº 32.849, de 23 de janeiro de 1999, para desenvolvimento das ações especificadas no Plano Nacional do Sangue e Hemoderivados e pelo Programa Estadual de Hematologia-Hemoterapia da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.