1° simpósio virtual sobre Trauma – ABHH e Grupo Thor
O Grupo Thor (Trauma Hemostasis and Oxygenation Resarch Network) é um grupo multidisciplinar de especialistas que se dedicam à chamada ressuscitação hemostática e hemoterápica dos pacientes com trauma e hemorragia maciça.

Ao longo dos últimos dez anos, o grupo tem desenvolvido inúmeras pesquisas nessa área, que acabaram por transformar a abordagem do paciente politraumatizado. Novos hemocomponentes – plasma A universal, Sangue total, plaquetas geladas, plasma líquido – novas estratégias – transfusão pré-hospitalar, por exemplo – e sobretudo resultados muito melhores para os pacientes.

O grupo, que tradicionalmente promove um congresso por ano, sempre na Noruega, gentilmente  se dispôs a organizar um simpósio especificamente dedicado ao Brasil, em parceria com a ABHH.
Este Simpósio será realizado no formato on-line nos dias 28 e 29 de abril a partir das 17h00. Será gratuito e não é necessário inscrever-se previamente.
Link de transmissão: https://www.liveflix.tv.br/abhh

Será uma grande oportunidade única para ouvirmos as novidades na abordagem hemoterápica do trauma, contadas por pesquisadores que que trabalham diretamente no tema.

As palestras terão legendas e, no segundo dia, haverá um espaço para discussão, com a participação de todos os palestrantes.

 

Contamos com a participação de todos!