O próximo encontro da Associação Ítalo-Brasileira de Hematologia (AIBE) será realizado em evento paralelo ao Hemo 2015, entre os dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. Com grande expectativa de engajamento e participação devido ao crescimento da cooperação entre pesquisadores e interessados na área, os temas de destaque são linfomas (linfoma de Hodgkin e linfoma de não-Hodgkin), além de projetos sobre mieloma múltiplo e leucemia mielóide crônica.

“A AIBE nasceu de uma parceria entre colegas e hoje tem seus principais projetos em paciente em onco-hematologia como o Elderly, com foco em pessoas acima de 60 anos. Alguns projetos são focados especificamente em Linfoma de Hodgkin, mieloma múltiplo e recentemente Leucemia Mielóide Crônica”, ressalta Carlos Chiattone, vice-presidente da AIBE e diretor da ABHH.

Na edição desse ano, o registro de linfoma com uso de células T será apresentado, assim como linfomas gástricos em parceria com Portugal, além de biomarcadores de mieloma múltiplo.O crescimento das cooperações entre países poderá ser apreciado e absorvido no dia 18 de novembro, que terá como foco a exposição dessas parcerias. Já, no dia 19, a área educacional da AIBE estará em evidência. “A AIBE proporciona também aos estudantes e professores que desejam se especializar na área treinamento na Itália com o foco em pesquisa e tratamento. Uma oportunidade para se aprender e também realizar troca de experiências com cientistas renomados”, reforça Chiattone.