TÍTULOS E CERTIFICAÇÕES

Anualmente, a ABHH realiza concursos para obtenção de Título de Especialista em Hematologia e Hemoterapia e Certificado de Área de Atuação em Transplante de Medula Óssea, com o objetivo de certificar os profissionais para o exercício da especialidade, de acordo com a Resolução Nº 2.221/2018 do Conselho Federal de Medicina (CFM). Além dos concursos realizados pelas sociedades de especialidade filiadas à Associação Médica Brasileira (AMB) e ao CFM, o Título de Especialista pode ser obtido por meio de Residência Médica reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão do Ministério da Educação (MEC). O médico que se intitular especialista sem o respectivo Título emitido por uma sociedade de especialidade filiada à AMB ou por residência médica do CNRM poderá ser processado pelo CFM por ferir a Resolução Nº 1974/2011 também pode ser processado criminalmente por exercício ilegal da profissão.

Editais para Título de Especialista, certificados de Área de Atuação e Proficiência Técnica

Médicos que possuem Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação

Proficiência Técnica

Os certificados de Proficiência Técnica serão outorgados aos filiados não médicos da ABHH, atuando em área profissional de hematologia, hemoterapia e terapia celular, que se submeterem às provas seletivas programadas pelos órgãos competentes da ABHH e aprovados segundo as normas estabelecidas constantes em Edital.

As áreas abrangentes são: Imuno-Hematologia, Laboratório em Hematologia, Sorologia em Hemoterapia, Hemostasia, Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia, Odontologia em Hematologia e Odontologia em Onco Hematologia e Terapia Celular. Normalmente as provas são realizadas, pelo menos, uma vez por ano.

 

Profissionais que possuem Certificado de Proficiência Técnica

Programas de Acreditação AABB/ABHH

Etapas do processo

Formulário de Solicitação de Acreditação

Tabela de Locais

Pedido de Variância

Plano de Ação Corretiva

Clique aqui e conheça

Associado ABHH:
Mantenha-se em dia com a anuidade e usufrua de benefícios.

Clique aqui

Siga a ABHH @abhhoficial no Instagram
e utilize a #abhhoficial