Reajuste anual aos médicos de planos de saúde é aprovado. Lei 13.003/2014 é publicada sem ressalvas

A Lei 13.003/2014, que garante reajustes anuais aos profissionais que prestam serviços às operadoras e obriga os planos de saúde a substituir imediatamente médicos, laboratórios e hospitais que se descredenciarem, foi publicada sem vetos no Diário Oficial da União (DOU), no dia 25 de junho.

Há tempos a ABHH participa das reuniões e demais mobilizações que tinham por objetivo alcançar este reajuste junto à saúde suplementar.
​​
Segundo o diretor de Exercício Profissional da entidade, José Francisco Comenalli Marques Junior, esta é uma reivindicação antiga da classe médica e a publicação da lei é um troféu para a medicina no Brasil

​Marques Jr. avalia que a nova legislação mudará completamente o relacionamento dos prestadores de serviços com as operadoras de saúde. Em sua opinião, alguns dos elementos mais importantes são: reajuste obrigatório anual de contratos, cujos valores estão “congelados” há anos; estabelecimento da continuidade do serviço por substituição de outro profissional/empresa com o mesmo perfil, para a manutenção do tratamento ou diagnóstico, garantindo assim, os direitos dos pacientes; e prazos para o pagamento.

​Mais informações acesse o portal do CFM e AMB

Com informações da Diretoria de Exercício Profissional da ABHH; CFM e AMB​