O sucesso do HEMO 2015 foi exaltado no discurso do presidente do evento, Carmino Antonio de Souza, durante a abertura oficial, que ocorreu na noite do dia 20 de novembro. Segundo o presidente, até o momento, os números contabilizavam 4.700 participantes, 1.056 trabalhos científicos inscritos – dentres os quais cinco fora premiados -, 410 convidados nacionais e internacionais e 120 expositores, representando um recorde nos oito Congressos realizados desde a fusão entre a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) e o Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH).

Para compor a mesa da diretoria, estavam presentes Dimas Tadeu Covas, presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH); Carmino Antonio de Souza, presidente do HEMO 2015; Fernando Ferreira Costa, edito- chefe da RBHH; Naynesh Kamani, vice-presidente da AABB; Hélio Moraes de Souza, presidente do HEMO 2016; João Paulo Baccara, representante do Ministério da Saúde, José Luiz Bonamigo-Filho, 1º tesoureiro da AMB; Luiz Henrique Mascarenhas Moreira, coordenador da Câmara Técnica de Hematologia do CFM; Marco Antonio Zago, reitor da USP; Marco Aurélio Ubiali, representante do Secretário de Ciência e Tecnologia e Vice-governador Marcio França e Fabrício Carneiro de Oliveira, gerente de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO) e representante da Anvisa. Na ocasião, também foram homenageados os especialistas Irene Lorand Metze, Luiz Gonzaga Tone e João Pedro Marques Pereira.

Além disto, foram entregues placas aos centros que já foram acreditados pela ABHH pelo presidente da Sociedade, Dimas Tadeu Covas, e pelo vice-presidente da AABB, Naynesh Kamani. Confira as fotos em nosso Facebook: http://ow.ly/USEsy