Em parceria com as sociedades de especialidade, associações médicas regionais e parceiros, AMB lança campanha para mapear problemas da saúde pública brasileira

Em parceria com as sociedades de especialidade, associações médicas regionais e parceiros, a Associação Médica Brasileira (AMB) lançou a campanha Caixa-Preta da Saúde, no dia 12 de março. A iniciativa visa mapear os problemas da saúde pública do Brasil e estimular a população a denunciar as condições encontradas nos hospitais, postos de atendimento e demais unidades de saúde.

Por meio desse projeto, todas as pessoas, de qualquer lugar e a qualquer hora, podem enviar fotos e vídeos, apresentando os locais procurados e as dificuldades enfrentadas na busca por serviços de saúde, públicos ou não. O site www.caixapretadasaude.org.br e as redes sociais Facebook e Twitter serão os canais de interação com o público. Por meio destas ferramentas colaborativas, a AMB espera que todos os brasileiros, trabalhadores da área ou não, pacientes ou não, se unam em prol de melhores condições da saúde em geral.

O site é de fácil utilização. Basta clicar no mapa e enviar a denúncia. A equipe do projeto fará a análise do material e, após esta análise, a denúncia entrará na web. A AMB e parceiros não pretendem resolver todos problemas do setor somente com o Caixa-Preta da Saúde, mas sim mostrá-los como realmente são, dando voz aos que mais precisam – os usuários do sistema público de saúde. Quando todos se unem as mudanças acontecem mais rapidamente. Colaborar e denunciar o caos ajudará a abrir a Caixa-Preta da Saúde brasileira.

Fonte: AMB

unnamed