A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) apoia o movimento “Todos Juntos Contra o Câncer” da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) que assiste pacientes de doenças onco-hematológicas e que solicita a participação, por meio de assinatura do documento Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil que será entregue a órgãos responsáveis para possíveis providências.

O documento elaborado na primeira edição do Congresso realizado em 2014, que leva o nome do movimento, aponta os principais problemas de acesso, tratamento e cuidados paliativos, com as devidas soluções apontadas pelos principais profissionais de diversas áreas como governo, hospitais, entidades, empresas e mídias, todos relacionados a saúde, além da sugestão de mais 50 instituições de apoio a pacientes. O material também traz a situação de trabalho de diversos profissionais como médicos, enfermeiros, voluntários e estabelecimentos de saúde.

“O apoio a este documento é fundamental para que nossas autoridades vejam a difícil situação atual do tratamento oncológico no Brasil e reconheçam a necessidade de melhorias urgentes neste setor”, explica Dimas Covas, presidente da ABHH.

Para assinar o documento e saber mais sobre o movimento “Todos Juntos Contra o Câncer”, acesse: http://todosjuntoscontraocancer.com.br/documento-politico-2/. No link, o material pode ser acessado na íntegra.