A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoveu, entre os dias 21 e 22 de junho, o primeiro Treinamento de Auditores Líderes, na sede da entidade, em São Paulo.

O treinamento inicial tem o objetivo de reciclar e atualizar o grupo de auditores líderes do Programa de Acreditação AABB/ABHH, além de padronizar as condutas entre o grupo que está atuando.

Para se tornar um auditor líder, é necessário participar do curso, que sempre ocorre um dia antes do HEMO que, em 2016, será realizado entre os dias 9 e 13 de novembro, em Florianópolis (SC). O candidato precisa ser aprovado na avaliação e atender aos critérios de experiência que estão disponíveis no site da ABHH.

A coordenadora do Programa, Ana Paula Zanelli, explica que a proposta é elevar ainda mais a qualidade da prestação de serviço. “O Programa de Acreditação é uma parceria entre a ABHH e AABB, e visa acreditar serviços de hemoterapia, que possuam elevados padrões de qualidade e atendam a todos os itens definidos pelas duas instituições e publicados como padrões”, finaliza.