A ABHH, representada pelo vice-presidente, Dimas Tadeu Covas, o diretor administrativo, Dante Langhi Jr., e o diretor financeiro, Helio Moraes, reuniu-se com a secretária executiva do Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), Maria do Patrocínio Tenório Nunes, em São Paulo, no dia 30 de abril.

O objetivo foi dar continuidade às discussões referentes à ampliação do programa de formação do hematologista e hemoterapeuta no Brasil, que tiveram início no Fórum de Residência Médica promovido pela ABHH em 2012, ao qual estiveram presentes Maria do Patrocínio e representantes das instituições de ensino que possuem programa de RM na especialidade (acesse cobertura do fórum).

Em decorrência do entendimento estabelecido no Fórum, de que é preciso fortalecer e aperfeiçoar a formação do hematologista e hemoterapeuta no Brasil, Covas, Langhi Jr. e Moraes irão a Brasília apresentar à plenária do CNRM, em junho próximo, uma proposta da ABHH referente à ampliação da RM de dois para três anos, sendo os dois primeiros com dedicação à hematologia, e o terceiro à hemoterapia.