Para participar, é preciso encaminhar um formulário e carta de apresentação para a ASH até o dia 2 de fevereiro

A American Society of Hematology (ASH) fornece muitos prêmios e programas de apoio aos hematologistas em todas as fases de suas carreiras. OASH Visitor Training Program (VTP), por exemplo, é uma grande oportunidade para que jovens hematologistas talentosos, pesquisadores e profissionais de áreas relacionadas de países em desenvolvimento, possam ganhar até 12 semanas de experiência clínica em um laboratório especializado de uma instituição de acolhimento, sob a orientação de um membro da ASH.

Com o VTP, os participantes podem adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com questões de prioridade da hematologia em suas instituições de origem, por meio de formação específica nas clínicas e laboratórios de sua instituição de acolhimento. Cada programa de treinamento é desenvolvido de acordo com as necessidades e capacidades da instituição do país de origem.

Na sequência do programa, os participantes podem retornar às instituições do seu país para implementarem o treinamento que receberam.  Os candidatos aprovados receberão um prêmio que cobre viagens de ida e volta para o local de treinamento, além de despesas diárias e do alojamento para o período de duração do treinamento. Para participar, é preciso encaminhar um formulário e carta de apresentação apenas através do portal do ASH até o dia 2 de fevereiro de 2015. A lista completa dos requisitos de elegibilidade e informações detalhadas sobre o processo de inscrição está disponível no site da ASH.

 

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.hematology.org/