Reconhecida por representar o grupo de pesquisadores e médicos de todo o mundo que se dedicam ao campo do mieloma múltiplo, a Sociedade Internacional do Mieloma (International Myeloma Society, na sigla em inglês) elegeu sua nova diretoria no início do mês de junho.

Na ocasião, foi nomeado membro do board director o hematologista e diretor da ABHH Angelo Maiolino, o único dos 11 membros da diretoria a representar o hemisfério sul. A Sociedade será presidida por Kenneth C. Anderson, do Dana Farber Cancer Institute, em Boston (MA), e terá como vice-presidente Jesús San Miguel, do Hospital Clínico Universitario, de Salamanca (SPA).

Em entrevista ao portal da ABHH, Maiolino relatou algumas de suas expectativas: “Espero mostrar a realidade do atendimento dos pacientes em nosso meio e lutar por maior acesso às novas drogas e pela chegada de mais estudos clínicos em mieloma no Brasil”.  Antes de Maiolino, integrou o board da entidade Vânia Hungria, professora da Santa Casa de São Paulo.  Na gestão anterior, a hematologista brasileira foi a primeira médica latino-americana a integrar o board da Internacional Myeloma Society (IMS).