ABHH1

Com 379 participantes o Brasil ocupou o nono lugar entre as 113 nacionalidades que compuseram o público total da 55ª edição do ASH Annual Meeting. Realizado de 7 a 10 de dezembro, em New Orleans (EUA), o maior encontro da hematologia mundial reuniu aproximadamente 22 mil pessoas. (foto abertura: © ASH/Todd Buchanan 2013)

Além de um estande próprio na área de expositores do encontro, a ABHH esteve representada por inúmeros membros da entidade e seus diretores Carlos Chiattone, Roberto Passetto Falcão, Eduardo Rego, Antonio Fabron, Angelo Maiolino e Silvia Magalhães.

Trabalhos científicos

ABHH2

Neste ano o Brasil apresentou 50 trabalhos científicos, sendo 6 na categoria oral e 44 pôsteres. Foram submetidos 80 resumos do país. No total o ASH teve 4.656 abstracts apresentados. (foto © ASH/Todd Buchanan 2013)

Imprensa & Brasil

ABHH3

A imprensa nacional também esteve presente no 55º ASH. Foram enviados para fazer a cobertura no local repórteres do jornal Correio Braziliense e do O Dia (RJ), da TV CNT, da rádio CBN, das revistas Carta Capital, Onco & e, também, da publicação oficial da ABHH, a Hemo em revista.

Foram entrevistados os diretores da Associação que relataram os avanços no campo diagnóstico e terapêutico do mieloma múltiplo, das leucemias, do linfoma, entre outras doenças hematológicas benignas e malignas.

Foi ouvida pela primeira vez a presidente eleita da ASH, Linda Burns (foto), que assume a gestão 2014-15 da entidade. A hematologista falou pela com a reportagem de Hemo em revista e com a imprensa brasileira presente.

Na foto acima o diretor Carlos Chiattone conversa com os repórteres. (Crédito: ABHH/Roberto Souza/RS Press)

Saiba mais: A cobertura completa da participação dos brasileiros no ASH13, bem como os estudos promissores no campo da hematologia apresentados durante o congresso podem ser vistos na primeira Hemo em revista de 2014, a ser publicada no primeiro trimestre do ano.