Conitec abre inscrições para ouvir experiências de pacientes do SUS em tratamento da Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN) com Ravulizumabe, a partir de 14 anos de idade em tratamento da Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN), sem ter feito outros tratamentos anteriores ou em uso prévio de eculizumabe

A Coordenação de Incorporação de Tecnologias do Ministério da Saúde (Conitec), através da Equipe de Participação Social da Secretaria-Executiva, abriu nova oportunidade para que usuários do SUS se inscrevam e participem voluntariamente da Chamada Pública que vai avaliar experiências de pacientes a partir de 14 anos de idade em tratamento da Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN), sem ter feito outros tratamentos anteriores ou em uso prévio de eculizumabe, com Ravulizumabe.

Participe até 24 de agosto pelo link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-29-2023-ravulizumabe

A participação popular, cada vez mais presente em processos regulatórios de disponibilização de uma tecnologia em Saúde, é uma oportunidade para que usuários do SUS compartilhem experiências (exitosas) no enfrentamento de diversas condições de saúde durante reuniões do conselho da Conitec. É ainda uma oportunidade de agregar recursos da vida real na avaliação feita pelo órgão.

A participação da sociedade é decisiva no processo de incorporação odo medicamento no SUS.

Para participar, é necessário fazer login no site gov.br. Portanto, ao abrir o formulário de inscrição, o interessado deve clicar no botão “acesso”, localizado no canto superior direito da tela, e fazer o login.

#abhhoficial #hematologia #hemoterapia #terapiacelular #advocacy #hemofilia #participacaosocial #sus #conitec #acessoamedicamento #equidade