O “5º Fórum educacional das instituições de apoio a pacientes portadores de doenças hematológicas e onco-hematológicas” será realizado durante o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2015), no dia 21 de novembro, a partir das 8h30, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com discussão sobre os direitos dos pacientes. Para participar gratuitamente é necessária a inscrição prévia pelos telefones: 0800-773-9973 (Abrale), 0800-777-0355 (IMF), (11) 4191-2494 (FBH) ou pelo e-mail: comunicacao@myeloma.org.br.

Organizado pelas entidades de apoio  Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale),Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) e International Myeloma Foundation Latin America (IMF), Instituto Espaço de Vida e AMEO com apoio da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o fórum também contará com a participação de representantes da sociedade médicas, do OncoNews, mídia especializada sobre oncologia com foco em médicos além da participação de advogados e pacientes.

A discussão será em torno do rol de procedimentos e integralização de novas tecnologias pelo REDOME e REREME, acesso ao tratamento, com foco no papel da sociedade na busca de melhorias, o impacto do acesso judicial – como as associações podem contribuir para que as ações sejam menos onerosas aos serviços e a abordagem se o Sistema único de Saúde (SUS) é para todos.

“O Fórum das instituições acontece tradicionalmente no Hemo e discute os direitos dos pacientes pelas entidades de apoio mais sérias do País. Mais que atualizar o médico e os profissionais da área, os pacientes também devem conhecer seus direitos para recorrê-los a fim de ter um tratamento adequado para sua doença e, assim, ter uma melhor qualidade de vida”, afirma Carmino de Souza, presidente do Hemo 2015.

Para conferir a grade completa, acesse:

http://hemo.org.br/program/21-forum-inst.html