454Educação, ciência, aperfeiçoamento e dinamismo foram as palavras de ordem do primeiro encontro do grupo de membros da Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, o Hemo, realizada em 17 de fevereiro, em São Paulo.

Coordenada por Fernando Costa (foto), presidente da edição de 2014 do Hemo e editor-chefe da Rev Bras Hematol Hemoter (RBHH), periódico científico da ABHH, a reunião estabeleceu as bases do Congresso que terá início em nove meses.

Com apoio da supervisora de eventos da ABHH, Alessandra Lelis, Costa anunciou a todos que o site do Hemo já está no ar e relatou as novidades previstas para o Hemo. Segundo o presidente será realizada uma “Conferência Magna” que trará aos congressistas uma temática inovadora no âmbito da pesquisa e que contemple os diferentes campos de atuação do hematologista e hemoterapeuta.

Do cenário internacional dois convidados já estão confirmadas as participações de Lucio Luzzatto (Itália) e Daniel G. Tenen (EUA). No campo da terapia celular, o Congresso promoverá um aumento na carga horária dedicada ao tema no encontro. Diferentemente dos outros anos, a tradicional “Sessão Plenária” passará do terceiro para o primeiro dia! Já as visitas guiadas aos pôsteres serão mantidas na sexta-feira e sábado.

Participaram da reunião Kátia Pagnano e Fabíola Traina (onco-hematologia); José Orlando Bordin e Alfredo Mendrone (hemoterapia); Maria Lucia Lee, Sandra Loggetto, Josefina Braga (hematologia pediátrica); Stella Figueiredo (anemias); e Margareth Ozelo (hemostasia).

O próximo encontro está previsto para ocorrer ainda na primeira quinzena de março. Acompanhe as informações do Hemo 2014 no portal da ABHH. É possível conferir mais detalhes das expectativas de Costa na “Mensagem do Presidente” publicada no site oficial do Hemo. Acesse aqui

Inscrições
As inscrições online estão previstas para abrir aos associados da ABHH ainda no final de fevereiro. Fique atento aos prazos e aproveite os valores das inscrições antecipadas!