Homenagens e momentos de descontração marcaram a Sessão de Abertura do Hemo 2014, realizada no dia 7 de novembro, no CentroSul, em Florianópolis (SC). O presidente do Congresso, Fernando Ferreira Costa, enfatizou em discurso a honra e o privilégio de estar à frente de um congresso grande de tal magnitude e lembrou da importância e dedicação de um grupo de colegas, profissionais e palestrantes que ajudaram a realizar o evento, e alguns números preliminares do congresso. O presidente do congresso destacou ainda que foram mais de 4.300 participantes inscritos, 1.300 trabalhos, 55 convidados internacionais e 300 nacionais.

Já o presidente da ABHH, Dimas Tadeu Covas trouxe dados sobre a história recente da ABHH e lembrou que este é o sexto evento científico organizado pela Associação em 2014, totalizando mais de 6 mil participantes. “A ABHH é uma sociedade que luta pela defesa dos direitos da especialidade e para que esta seja cada vez mais viva e atuante em prol dos nossos pacientes.”

Os homenageados da noite foram Marcos Borato Viana, Celso Bianco e Roberto Passetto Falcão, homens que fazem parte da história, contribuíram – e ainda contribuem – para o fortalecimento da Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular do País. A funcionária da ABHH há 15 anos, Lucia Silva, também foi homenageada durante a cerimônia.

Confira mais sobre a cobertura do Congresso no jornal Destaques Hemo 2014, que será publicado até o fim desta semana.