Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular acontece de 6 a 9 de novembro em Florianópolis

O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2014) está com as inscrições online abertas. Neste ano, o encontro será realizado em Florianópolis (Santa Catarina), entre os dias 6 e 9 de novembro, sob a organização da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

A programação será norteada pela abordagem de aspectos referentes à educação e evolução científica da hematologia, hemoterapia e terapia celular e gênica no Brasil. Para o presidente do Hemo 2014, Fernando Costa, a cada ano o encontro se consolida no cenário nacional como referência no intercâmbio de conhecimento entre especialistas, não só convidados internacionais, mas principalmente brasileiros, “que possuem vivência clínica e em pesquisa comparáveis ao que acontece em grande parte do mundo”. Hoje, o Congresso ocupa o terceiro lugar da especialidade no ranking do mundo ocidental.

Costa destaca que neste ano haverá uma atividade inédita no Hemo: Será realizada uma Conferência Magna. Traremos aos congressistas uma temática inovadora no âmbito da pesquisa e que contemple os diferentes campos de atuação do hematologista e hemoterapeuta”, relata o presidente. Segundo ele, o conferencista já foi definido e será divulgado em breve.

A perspectiva é de o encontro reunir aproximadamente 4 mil congressistas, entre hematologistas, hemoterapeutas e profissionais de áreas correlatas que integram as equipes “multi”, como enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, biomédicos e farmacêuticos, entre outros.

O Hemo 2014 contará com a presença de expoentes da especialidade, provenientes de países como Estados Unidos, Itália, França, Inglaterra, Espanha, Uruguai e Canadá. Ao todo, são esperados 40 convidados internacionais (confira os nomes confirmados).

No primeiro dia (6/11) acontecerá o Programa Educacional, atividade voltada para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos especialistas, dividida em 16 sessões, que abordará casos clínicos e treinamento prático e gerencial em hemoterapia e laboratório.

Nos dias subsequentes, haverá conferências, mesas-redondas, seis sessões Como Eu Trato (atividades de discussão de condutas terapêuticas) e uma sessão plenária, além dos eventos multidisciplinares e simpósios corporativos.

Submissão de trabalhos científicos

Os interessados em submeter trabalhos científicos para o Hemo 2014 podem enviar seus resumos até dia 7 de agosto. Para isso, é necessário estar inscrito no Congresso e acessar a ’Área de Inscritos’ do site, digitar o e-mail e senha cadastrados e clicar em ’Submissão de Resumos’.

Serviço

Hemo 2014

Realização: ABHH ǀ Organização: ABHH Eventos

Data: 6 a 9 de novembro

Local: Florianópolis – Santa Catarina (SC)

Site oficial: www.hemo.org.br

Atenção: Inscrições online abertas

Prazo de submissão de trabalhos científicos (categorias oral e pôster). Até 7 de agosto

​​*Evento submetido à pontuação do CNA 

Público-alvo – multiprofissional, além dos hematologistas e hemoterapeutas, o Hemo 2014 reunirá em seus quatro dias odontólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos, gestores de hemocentros, entre outros profissionais de áreas correlatas e representantes de esferas governamentais da saúde.

Eventos multidisciplinares

14º Encontro de Enfermagem em Hematologia, Hemoterapia e TMO;

10° Simpósio de Psicologia Hospitalar em Hematologia,

18° Simpósio Nacional de Captação de Doadores de Sangue;

6° Simpósio de Farmácia em Hematologia e Hemoterapia;

8° Simpósio de Gestão em Unidades de Hemoterapia;

16° Simpósio de Odontologia em Hematologia;

4° Fórum Educacional das Instituições de Apoio a Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas.