O HEMO 2015 fez história! Entre os dias 19 e 22 de novembro mais de 5 mil pessoas se reuniram no Transamérica Expo Center para debater temas da especialidade em palestras, simpósios e conferências ministradas por convidados nacionais e internacionais, segundo discurso proferido pelo presidente congresso Carmino Antonio de Souza, na abertura oficial.

Para Dimas Tadeu Covas, presidente da ABHH, o congresso cumpriu com seu objetivo inicial e a expectativa é de que no próximo ano o sucesso se repita. Foram 1.056 trabalhos científicos inscritos – dentre os quais cinco foram premiados -, 60 especialistas internacionais e 120 expositores. Os números representam um recorde nos oito eventos realizados desde a fusão entre a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) e o Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH).

Durante um fórum pré-congresso “A Hemoterapia Que Temos, A Hemoterapia Que Queremos e a Hemoterapia Que Podemos” os diretores da ABHH puderam debater e negociar, com os representantes de Hemocentros do país inteiro, propostas ligadas à especialidade que servirão de embasamento para as direções da ABHH.

No evento, ocorreu ainda a Assembleia Geral para votação da nova diretoria para o biênio 2016-2017 da Sociedade e composição do novo Conselho Deliberativo, aprovado por unanimidade por todos os presentes na reunião.

Confira a cobertura completa do HEMO 2015 no jornal Destaques HEMO que será publicado em breve.