Os inscritos no HEMO 2016 poderão participar gratuitamente do curso “Pesquisa Clínica: Qual o caminho?”, coordenado pelo hematologista Angelo Maiolino, que será realizado nas atividades pré-congresso, dia 9 de novembro, no Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis, Santa Catarina. As vagas são limitadas e para participar é necessário realizar a inscrição antecipada na área restrita do site do HEMO.

O curso acontecerá no dia 9 de novembro, a partir das 9h, com previsão de término às 17h. O público esperado para esta reunião é o jovem que está envolvido com pesquisas clínicas devido à veiculação das associações com as instituições de ensino.

Maiolino, coordenador do Comitê de Pesquisa Clínica da ABHH, explica que a área está em expansão no Brasil nos últimos anos e existem vários estudos em hematologia e onco-hematologia que estão em andamento. “Apesar desse avanço, ainda existe, em certo grau, pouca informação sobre o assunto, tanto para os pacientes, que poderiam eventualmente participar dos estudos clínicos, quanto para os médicos e especialistas, que não conhecem muito bem a área”, ressalta.

Maiolino também apontou a falta de informação como empecilho para ampliação do saber. “Atualmente, poucos pacientes são incluídos nesses estudos clínicos, por conta da falta de informação, mesmo com a divulgação nos canais oficiais.

Portanto, é importante participar desse curso para ampliar o conhecimento dos participantes.” Ainda de acordo com ele, a área de pesquisa clínica é de fundamental importância dentro da medicina, de modo geral e é de extrema relevância que o Brasil não seja um ator secundário nessa história.

Para mais informações sobre o curso “Pesquisa Clínica: Qual o caminho?”, acesse: http://migre.me/upNEV

hhj