O programa de acreditação da AABB/ABHH (American Association of Blood Banks e Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), concedeu à Fundação Hemominas o reconhecimento na categoria Banco de Sangue e Serviços de Transfusão. Esta é a terceira vez que a instituição recebe o certificado pela ABHH. A primeira aconteceu em 2014 e a segunda em 2016.

Com uma avaliação rigorosa, a equipe de auditores analisou a direção executiva, o sistema de qualidade a preparação para emergências, a qualificação por meio de treinamentos dos funcionários, equipamentos utilizados, processo de manuseio, armazenamento e transporte do sangue, gerenciamento do estoque, coleta e infusão de sangue e hemocomponentes, entre outros.

Em depoimento ao site do programa de acreditação, o Dr. Fernando Basques, diretor Técnico-Científico da Fundação Hemominas, apontou que o processo de acreditação é resultado de um planejamento sistemático e crescente para melhorar e garantir processos de qualidade. “A acreditação significa o reconhecimento de todo o esforço da instituição em manter as melhores práticas de qualidade e segurança. Ela garante que a instituição está comprometida com os processos da qualidade. A responsabilidade de manter uma instituição acreditada torna o desafio contínuo e garante que serão disponibilizados os melhores produtos e serviços para sociedade”, diz.

Siga a ABHH @abhhoficial no Instagram
e utilize a #abhhoficial