Diretores da ABHH e da ASH reúnem-se em New Orleans e definem cronograma do HoA-La que ocorrerá no Brasil no próximo ano

1ash

Em reunião realizada durante o 55º ASH® Annual Meeting os diretores da American Society of Hematology (ASH) e da ABHH, Carlos Chiattone, Roberto Passetto Falcão e Eduardo Rêgo, definiram a programação geral da sexta edição do Highlights of ASH® in Latin America (HoA-LA), que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril de 2014, no Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina. Esta é a quarta vez que o país recebe o meeting.

Também foi estabelecida na reunião uma atividade inédita para este próximo HoA-LA que, segundo Falcão, será direcionada exclusivamente ao treinamento de jovens profissionais latino-americanos. “Trata-se de uma oportunidade de estímulo à formação de hematologistas por meio de discussões com participantes do encontro”, informou o diretor Roberto Falcão.

Para Chiattone o HoA-LA se consolida a cada ano como referência para os especialistas da América Latina, que podem ter acesso aos temas de destaque apresentados no encontro anual da ASH. Outro ponto salientado pelo diretor da ABHH é o fato de diferentemente dos demais Highlights organizados pela sociedade americana, que possuem um dia e meio de programa, no latino-americano a duração se estende por mais meio período, sendo um total de dois dias de encontro, em que se incluem aos eixos temáticos a medicina transfusional e a hematologia pediátrica.

Eduardo Rego destacou o amadurecimento da grade programática, que tem se aperfeiçoado ano a ano. “Temos verificado uma abordagem cada vez mais adaptada à realidade diagnóstica e terapêutica do hematologista da América Latina”, relatou.

Na reunião foi definida a sede do encontro em 2015. A escolhida foi Cartagena, cidade litorânea da Colômbia.

Confira a programação do Highlights of ASH 2014

Confira mais informações sobre o 55º ASH® Annual Meeting na Hemo em revista.