Entre os dias 29 e 30 de abril, a cidade de Porto Alegre será sede de um dos principais eventos de hematologia do país. OHighligths of ASH in Latin America, que oferece conteúdo direcionado a hematologistas, oncologistas, estudantes, residentes, hematopatologistas e profissionais da saúde que atuam na área. O evento promoverá abordagem de experiências em terapias medicamentosas, desenvolvimento da hematologia e hematologia oncológica e recomendações e protocolos de tratamento.

O Highlights será realizado no Centro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com fomento da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: http://www.hematology.org/Highlights/Latin-America/1946.aspx.

Para Carlos Chiattone, co-presidente do evento, membro do Comitê Internacional da American Society of Hematology (ASH) e diretor da ABHH, a edição de 2016 do Highligths of ASH in Latin America é uma oportunidade única, pois é um evento de apenas dois dias com sinopse sobre tudo o que aconteceu de mais importante no congresso americano promovido pela ASH, principal evento da área em âmbito mundial, realizado em dezembro de 2015, na cidade de Miami, Estados Unidos.

Os assuntos que serão proferidos em aula por convidados internacionais de destaque na hematologia são: desordem de hemostasias, trombocitopenia, neoplasmas proliferativos incluindo Leucemia Mielóide Crônica (LMC), desordem de células plasmáticas, Leucemia Mielóide Aguda (LMA), Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), transplante de células tronco e outras terapias, trombose e anticoagulação, Linfoma de Hodgkin e Linfoma de Não-Hodgkin.

“O participante do Highligths of ASH in Latin America poderá absorver como conteúdo não só os resumos dos principais trabalhos, mas também a interpretação dos especialistas sobre quais são os aspectos mais inovadores e quais terão maior impacto na prática clínica do hematologista na nossa região”, explica Eduardo Rego, co-presidente do evento, membro do Comitê Internacional da American Society of Hematology (ASH) e diretor da ABHH.