As inscrições pa ra o Latin America Training Program (LATP), da American Society of Hematology, se encerram no dia 1º de fevereiro. Voltado para hematologistas e profissionais de saúde ligados à hematologia, o programa ajuda a capacitar e desenvolver habilidades de especialistas em toda a região da América Latina.

O programa oferece 12 semanas de treinamento em citometria de fluxo e biologia molecular; diagnóstico e tratamento de coagulopatias; trombose e hemostasia; transplante de células-tronco em adultos e transplante de células-tronco pediátrico, além de disponibilizar bolsa para passagens aéreas e estadia durante todo o programa. O treinamento é oferecido em oito instituições referências na Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai.

Os participantes terão a oportunidade de implantar o treinamento em sua instituição de origem e desenvolver a capacitação dos colegas de trabalho. Para isso a ASH irá avaliará os integrantes do LATP por até seis meses após a conclusão do treinamento. O objetivo é que haja uma melhora no cuidado com os pacientes e no avanço de novas pesquisas.

Acesse o site e inscreva-se: https://bit.ly/2S3IsWN