A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) publicou recentemente um trabalho que discorre sobre os critérios de imagem de PET/CT em pacientes com linfoma, abordando questões específicas quanto ao estadiamento inicial e de interpretação de imagem de resposta. Para conferir a diretriz completa, acesse: https://goo.gl/17MFp8
 
A publicação objetiva proporcionar uma referência para os diversos serviços de Medicina Nuclear no Brasil, além de apresentar um modelo de laudo em que constem todas as informações relevantes para adequada avaliação dos pacientes. Desta forma, a entidade e a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) entendem que tais informações devem também constar nos laudos de exames de PET/CT.
 
“O objetivo deste modelo é assegurar que os laudos destes pacientes contenham todas as informações essenciais em seus relatórios de exames, levando-se em conta que podem realiza-los em serviços diferentes, sem acesso as imagens brutas dos exames anteriores”, explica Juliano Cerci, presidente da SBMN e um dos autores do trabalho.
Fonte: SBMN