XII Lymphoma Interchange Meeting e 5th Brazilian Lymphoma Conference reúnem mais de 500 profissionais e se consolidam como referência no calendário científico anual da ABHH

 

O mais importante evento sobre linfomas da América Latina. Foi assim que o vice-diretor de Relações Internacionais da ABHH, Carlos Chiattone (foto), definiu o XII Lymphoma Interchange Meeting e a 5th Brazilian Lymphoma Conference, encontros nos quais o hematologista foi o chairman.

Realizadas respectivamente nos dias 11 e 12 de abril, no Grand Hyatt, em São Paulo, as atividades foram organizados com apoio da ABHH, Roche e apoio científico da Takeda.  Mais de 500 pessoas, entre hematologistas, patologistas, bem como profissionais de áreas correlacionadas à onco-hematologia estiveram presentes. Representaram a ABHH, além de Chiattone, Carmino Antonio de Souza (diretor Científico), Roberto Passetto Falcão (vice-diretor Científico) e Ricardo Pasquini (membro da Associação).

Durante o período os congressistas assistiram a mais de 30 palestras e apresentações de casos clínicos, sendo a maioria proferida por convidados internacionais. No primeiro dia foram abordados os casos mais raros de linfomas, por meio de palestras ministradas por experts como os pesquisadores Cláudia Zerbini, Carlos Chiattone, Yana Novis, José Antonio Sanches, Irene Biasoli e os speakers internacionais Joseph M. Connors e Anton Hagenbeek.

Já no segundo dia de programação científica, as temáticas recorrentes foram o linfoma folicular, a leucemia linfocítica crônica (LLC) e, no último bloco os linfomas agressivos. Além de Chiattone e Connors que já haviam palestrado no dia anterior, ministraram palestras sobre estes assuntos: Laurie Sehn, Thomas Kipps, Michael J. Keating e Carlos Bacchi.

Confira a cobertura completa do evento na próxima edição da Hemo em revista (abr/mai/jun).

Acesse galeria de fotos do encontro

Crédito imagens: ABHH/Divulgação