A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) lamenta o falecimento do Dr. Ernesto de Meis, em 26 de janeiro de 2015, causado por um infarto fulminante.

Dr. Ernesto graduou-se em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 1992, cursou residência em hematologia e fez mestrado (2004–2006) e doutorado (2007–2009) em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Era médico hematologista do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e professor da Faculdade de Medicina da UFRJ, em Macaé. Dedicou-se com afinco à área da trombose e hemostasia, tendo criado e coordenado a Comissão de Hemostasia e Trombose do Inca. Atuava na linha de pesquisa de trombose e câncer e produziu dezenas de artigos científicos e capítulos de livros, além de ter participado de inúmeros congressos. Durante sua vida, Ernesto de Meis recebeu em duas ocasiões o prêmio Algo Mais para Desempenho, do Inca.

Nos últimos meses, Dr. Ernesto vinha se dedicando intensamente à construção de um grupo nacional de hemostasia e trombose e trabalhou ativamente para promover uma reunião do grupo ainda em 2015, o que infelizmente não conseguiu concretizar. Fica aqui nossa homenagem e agradecimento ao Dr. Ernesto de Meis.