A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) acaba de lançar o primeiro número da “Medicina Nuclear em Revista”, uma publicação trimestral customizada, pioneira no Brasil neste segmento.

A matéria de capa deste primeiro número apresenta um panorama da medicina nuclear no Brasil. Já a primeira entrevista traz o presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Carmino Antonio de Souza. O hematologista fala sobre a importância de exames como o PET-CT que auxilia no diagnóstico dos linfomas. Na editoria Na Prática a abordagem é referente à aprovação e registro de radiofármacos no País.

Em todo o mundo a medicina nuclear tem atingido um crescimento expressivo, em termos de desenvolvimento científico e tecnológico, além de seu papel no campo diagnóstico e terapêutico de doenças. “Queremos retratar a medicina nuclear em suas diferentes vertentes, afinal estamos relacionados a diversas especialidades, como a radiologia, hematologia, oncologia, cardiologia, neurologia, entre outras”, relatou no editorial da revista o presidente da SBMN, Celso Dário Ramos.

Confira: http://www.sbmn.org.br/site/