Aconteceu na manhã de hoje, 17 de julho, a primeira reunião oficial entre a Diretoria da ABHH – Biênio 2014/2015 – e a nova Coordenadora-Geral de Sangue e Hemoderivados do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (CGSH/DAHU/SAS/MS), Maria de Fátima Pombo Montoril.

A pauta do encontro realizado no escritório de Negócios da ABHH, em São Paulo (SP), trouxe entre os temas a posição atual da CGSH em relação à política nacional de sangue, as prioridades e as questões de financiamento das agências transfusionais.

O papel da ABHH nesse contexto geral, a participação da Associação na Câmara Técnica e a responsabilidade técnica dos especialistas nos serviços de hemoterapia do Brasil também foram abordados.

Por fim, a diretoria da ABHH ressaltou para Maria de Fátima a importância dos aspectos relacionados a valorização do especialista, os desdobramentos do Teste NAT e a participação da CGSH no Hemo 2014. Confira entrevista exclusiva com a nova Coordenadora-Geral na Ed. 29 (jul/ago/set) da Hemo em revista.

Leia mais: Coordenadoria-Geral de Sangue e Hemoderivados tem novo gestor