CAR tecnologia será discutida por experts que desenvolveram os primeiros estudos clínicos com excelente e sustentável resposta

Docente do Departamento de Patologia e Medicina Laboratorial da University of Pennsylvania (UPENN), Michael Milone participará do Hemo 2014. Na ocasião, ele conduzirá conferência magna sobre engenharia de células T e tecnologia CAR, no dia 8/11, às 11h30, Sala Sambaqui 3 e 5.

Assim como Carl June, professor de imunoterapia da UPENN, Michael Milone teve participação fundamental no desenvolvimento da tecnologia que, atualmente, está em fase clínica inicial em pacientes com leucemia/linfoma de células B. Seu laboratório está expandindo a tecnologia baseada em CAR em tumores sólidos e outras doenças imunológicas. Inicialmente, Carl June viria ao Congresso para apresentar conferência magna sobre o tema, mas, infelizmente, teve que cancelar a sua participação.

A programação do Hemo 2014 será norteada pela abordagem de aspectos referentes à educação e evolução científica da hematologia, hemoterapia e terapia celular e gênica no Brasil. Para o presidente do Congresso, Fernando Costa, a cada ano o encontro se consolida no cenário nacional como referência no intercâmbio de conhecimento entre especialistas, tanto com os convidados internacionais, mas principalmente brasileiros “que possuem vivência clínica e em pesquisa comparáveis ao que acontece em grande parte do mundo”. Hoje, o Congresso ocupa o quarto lugar da especialidade no ranking mundial.

O Hemo 2014 será realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 6 e 9 de novembro. Participe! http://hemo.org.br/