Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (RBHH) acaba de lançar seu novo site. A iniciativa faz parte do planejamento da nova gestão de comunicação da ABHH e integra ainda o processo de internacionalização da revista, iniciado em 2011.

O projeto envolveu a criação de layout, produção de conteúdo em português e em inglês (ainda em fase de adequação), seleção de imagens para ilustrações, atualização dos artigos publicados, e-pub ahead e o desenvolvimento da ferramenta de administração das informações contidas no site, exceto o sistema de submissão de artigos que permanece o mesmo.

“Trata-se de um portal moderno e eficiente, pois queremos que os usuários se sintam atendidos e que, ao mesmo tempo, tenham acesso a todos os arquivos da RBHH, inclusive aqueles que ainda não foram publicados na versão impressa da revista, e a uma gama de informações complementares”, afirma o editor-chefe do periódico, Milton Ruiz.

De acordo com ele diversos outros detalhes podem ser explorados no portal que, na realidade, terão uma finalidade educativa maior e mais eficiente que no site da SciELO. “Nesse novo momento, nossa missão continua a mesma: manter a credibilidade, imparcialidade e qualidade da revista. Queremos a RBHH no mais alto nível de qualificação, acompanhando o número de submissões, que tem aumentado frequentemente”.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da RS Press, agência de Comunicação da ABHH.

A RBHH é uma publicação científica bimestral da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO); da Associazione Italo-Brasiliana di Ematologia (AIBE) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), A Revista possui 13 anos de existência e tiragem de 2.900 exemplares, distribuídos no Brasil e em outros países.