Segundo dia da BLC 2024 destaca estudos e debates sobre Linfoma de Células do Manto e Leucemia Linfocítica Crônica

O segundo dia da Conferência Brasileira de Linfomas (BLC 2024) foi marcado por uma intensa participação de profissionais da área, que apresentaram estudos relevantes e promissores.

A “Brazilian Lymphoma Conference tem como missão reunir os melhores especialistas na área de linfoma. Agradeço imensamente ao Comitê Organizador do evento, em particular ao Dr. Carlos Chiattone, que tem sido incansável para tornar esse evento uma realidade e transformá-lo em uma enorme tradição para a ABHH. Convido todos vocês a participarem ativamente da associação”, declarou o presidente da ABHH, Angelo Maiolino.

Em seguida, destacaram-se as apresentações sobre o tratamento do Linfoma de Células do Manto de alto risco, com os especialistas Jacob Soumerai e José Sandoval, ambos dos Estados Unidos, discutindo novos horizontes nesse campo.

Os especialistas também discutiram a Leucemia Linfocítica Crônica, com moderação de Celso Arrais e Ricardo Bigni. O evento seguiu com intensidade, destacando-se a sessão sobre Game of Thrones em LLC, onde a especialista Christine Ryan, dos EUA, proporcionou reflexões profundas sobre o tratamento de 1ª linha para LLC, destacando o estudo CLL14 como um avanço positivo.

O tema sobre Inibidores de BTK covalente e não-covalente no tratamento de LLC foi abordado por Alexey Danilov, dos EUA, juntamente com a discussão sobre novos fatores prognósticos clínicos e biológicos, conduzida por Stefano Luminari, da Itália.

Encerrando o dia, o presidente do evento mediou um debate sobre Linfomas de Células T Periféricas junto aos palestrantes André Neder Ramires Abdo e Thais Rodrigues Fischer. O evento foi marcado por um rico intercâmbio de conhecimentos e perspectivas, consolidando-se como um espaço fundamental para o avanço no tratamento dos linfomas.