Publicada no D.O.U., de 23 de abril, Portaria nº 09, prevê tecnologia para estadiamento e avaliação da resposta ao tratamento
Uma nova opção para estadiamento e avaliação à resposta ao tratamento de linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin foi incorporada ao Sistema Único de Saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.), de 23 de abril, por meio da portaria Nº 09, emitida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde.
Além do LH e LNH a tecnologia será direcionada a estratificar câncer de pulmão de células não-pequenas e câncer colorretal com metástase exclusivamente hepática com potencial ressecável, conforme descrito nas portarias Nº 07 ǀ Nº 08respectivamente.
É possível acessar relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), do qual decorreu a medida, no endereço eletrônico: http://portalsaude.saude.gov.
Ainda está em aberto os critérios de ressarcimento das unidades prestadoras. Acompanhe as informações sobre o assunto no portal da ABHH.