A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza em parceria com a Université Sorbonne-Paris-Cité o encontro internacional Workshop on Hematology, no dia 3 de setembro, das 9 às 17 horas, no anfiteatro vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto. O evento tem como objetivo apresentar e discutir projetos na área, além de estimular a participação de novos alunos e pesquisadores.

A USP e a renomada universidade francesa estabelecem uma forte cooperação acadêmica em várias áreas do conhecimento. Em agosto foi criada uma Rede de Pesquisa Internacional em Hematologia envolvendo professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação para o desenvolvimento de projetos em anemia falciforme, transplante de medula óssea e falência hematopoética.

Os trabalhos envolvem tanto a pesquisa básica no laboratório quanto a pesquisa clínica para o desenvolvimento de novos diagnósticos e tratamentos para pessoas que sofrem dessas doenças.

O Workshop, que tem apoio do Hemocentro de Ribeirão Preto e do Centro de Terapia Celular da USP, é  gratuito e não é necessário realizar inscrição.

Para mais informações entre em contato com o professor Rodrigo do Tocantins Calado, da FMRP e CTC USP,  pelo e-mail  rtcalado@fmrp.usp.br.

Confira aqui a programação completa.