Carregando Eventos

Anteriores Eventos

Pesquisa e navegação de visuais de Eventos

Navegação do visual Evento

agosto 2023

Workshop de Lâminas: A morfologia ainda importa?

Realização ABHH - 4 ago 2023 @ 09:00 - 17:00
ABHH, Rua Dr. Diogo de Faria 775, Vila Clementino
São Paulo, SP 04037-002 Brasil
+ Google Map

No dia 4 de agosto a ABHH promoverá presencialmente o Workshop de Lâminas: A morfologia ainda importa? Introdução ao Estudo Morfológico das doenças hematológicas e oncohematológicas em pediatria, coordenado pelas Dras. Maria Lúcia de Martino Lee e Sandra Regina Loggetto. Será uma Introdução ao Estudo Morfológico das doenças hematológicas e oncohematológicas em pediatria. O público-alvo serão Onco / Hematologistas pediátricos / Residentes em Hematologia ou Oncologia Pediátrica. As vagas serão limitadas.

Leia mais »

SIMPÓSIO INTERNACIONAL ONCOLOGIA AMERICAS 2023

Apoio Institucional - 11 ago 2023 - 12 ago 2023
Windsor Oceânico Hotel, R. Martinho de Mesquita, 129 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 22620-220 Brasil
+ Google Map

O Simpósio será realizado em 02 dias com o intuito de transmitir os últimos avanços na área da oncologia, hematologia, pesquisa e cardio-oncologia, proporcionando o aperfeiçoamento dos profissionais e auxiliando na tomada de decisões na prática clínica diária, para oferecer o melhor tratamento aos pacientes. O Simpósio será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Hotel Windsor Oceânico – Rio de Janeiro. Essa edição será ainda mais especial, já que esse ano o Instituto Americas comemora 15 anos!…

Leia mais »

Simpósio Brasileiro Sobre a Produção de Hemoderivados: “Plasma: o que o Brasil Precisa?”

Realização ABHH - 11 ago 2023 - 12 ago 2023
Online

A programação acontecerá em formato virtual, pela plataforma Zoom, nos dias 11 e 12 de agosto e é coordenada pelos Drs. Dante Langhi e Dimas Tadeu Covas, especialistas e estudiosos do tema e também Diretores da Associação. Temas pertinentes ao entendimento e acordo de todos os atores envolvidos neste cenário estão previstos na programação, como necessidades e oferta, modelos e riscos sobre doação de plasma e imunoglobulinas: usos e mecanismos de ação. A programação está dividida em blocos, devido à…

Leia mais »

XXVII Congresso da SBTMO 2023

Apoio Institucional - 16 ago 2023 - 19 ago 2023
Viasoft Experience, em Curitiba, Paraná

Já estão abertas as inscrições para o XXVII Congresso da SBTMO 2023 #SBTMO23! Aproveite para submeter trabalhos e concorrer aos prêmios de melhores resumos e/ou serem ainda publicados em nosso periódico científico especial de Anais, no Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (JBMTCT).

Leia mais »

VI INTERSECTIONS – 25 ANOS MOLDANDO A PRÁTICA DA ONCOLOGIA NO BRASIL

Apoio Institucional - 17 ago 2023 - 19 ago 2023
Presencial e On-line

O evento contará com a participação de renomados convidados da oncologia mundial, que durante os dois dias estarão em plenárias, apresentando e discutindo temas relacionados às perspectivas, avanços e estratégias da Oncologia Moderna. Objetivos: • Difundir temas relacionados às perspectivas, descobertas e estratégias da Oncologia Moderna e também serão realizadas sessões temáticas com palestras focadas nas áreas de: Tórax, Próstata, Leucemias, Linfomas, Mieloma, Mama, Tumores Gastrointestinais e Tumores Geniturinários, além das discussões interativas de casos clínicos. • Discutir os principais…

Leia mais »

11th International Symposium on Thrombosis & Haemostasis – Hospital Israelita Albert Einstein

Apoio Institucional - 25 ago 2023 - 26 ago 2023
Hospital Israelita Albert Einstein

Temas de grande relevância nas doenças hemorrágicas e trombóticas para várias especialidades estarão contemplados na programação científica do Simpósio; além de mesas específicas para pediatria e obstetrícia. Serão aproveitadas as estruturas do HIAE para aproximar a teoria a prática e faremos Cursos práticos no Centro de Simulação Realística e Laboratório do HIAE. Também estarão contemplados neste evento a equipe multiprofissional, Enfermagem e farmácia, com temas específicos das suas atividades na prática assistencial no HIAE. Público-Alvo: Médico, Biólogo, Biomédico, Bioquímico, Estudante, Farmacêutico,…

Leia mais »

setembro 2023

Simpósio de Terapias Avançadas Células e Genes (TACG)

Realização ABHH - 1 set 2023 - 2 set 2023
Hotel Grand Hyatt São Paulo, Av. das Nações Unidas, 13301 - Itaim Bibi
São Paulo, SP 04578-000 Brasil
+ Google Map

Entre os dias 01 e 02 de setembro, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promove em São Paulo (SP) o Simpósio de Terapias Avançadas Células e Genes (TACG). Será a 4ª edição do evento, de volta ao formato presencial. Reuniremos grandes nomes internacionais e nacionais da especialidade. O público-alvo do evento são profissionais da saúde que atuam na área de Terapia Celular, desde cientistas a clínicos que trabalham no Brasil e em outras instituições da América…

Leia mais »

III SIMPÓSIO DE ONCOHEMATOLOGIA – INOVAÇÕES NA ÁREA

Apoio Institucional - 1 set 2023 @ 08:00 - 18:00
Hospital Alemão Oswaldo Cruz, R. Treze de Maio, 1815 - Bela Vista
São Paulo, SP 01323-020 Brasil
+ Google Map

Objetivo: Abordar, de uma forma dinâmica e interativa, temas interessantes da terapia Oncohematológica. Os palestrantes debaterão os temas, usando evidências científicas e compartilhando um pouco a experiência deles. Público-alvo: Enfermeiros, médicos, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos e estudantes

Leia mais »

55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboratorial e no 32º WASPaLM World Congress.

Apoio Institucional - 5 set 2023 - 8 set 2023
Pro Magno Centro de Eventos, Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras
São Paulo, SP 02518-000 Brasil
+ Google Map

Um evento que irá congregar médicos de variadas especialidades e demais profissionais de saúde, em mais de 100 atividades científicas entre conferências, mesas redondas, cursos, encontros com especialistas, workshops, casos clínicos, dentre outras - apresentadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Leia mais »

11º Simpósio Internacional Oncoclínicas e Dana Farber Cancer Institute

Apoio Institucional - 14 set 2023 - 16 set 2023
WTC Events Center

Serão debatidos os temas sobre Pulmão, Pele, Geniturinário, Gastrointestinal, Mama, Ginecologia, Cabeça e Pescoço, Hematologia, Sistema Nervoso Central, Onco-Hemato Pediatria, Radioterapia, Sarcomas, Medicina de Precisão, Neuroendócrino, Cuidados Paliativos e áreas Multidisciplinares

Leia mais »
+ Exportar Eventos

Legenda

Realização ABHH