1º dia do Encontro do Comitê de Glóbulos Vermelhos e de Ferro 2023 tem ampla discussão sobre doenças falciformes e presença ilustre

O primeiro dia do X Encontro do Comitê de Glóbulos Vermelhos e de Ferro da ABHH contou com a presença de grandes nomes da hematologia.

O evento tratou de assuntos como deficiência de ferro e porfirias, doença falciforme, síndromes hemolíticas e teve três simpósios corporativos que levantaram a discussão sobre acesso a medicamentos, desafios em monitoramento e tratamento, entre outros assuntos.

A presença de Joice Aragão, da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde, marcou o primeiro dia de evento. A Dra. falou sobre o bom relacionamento entre a ABHH e o Ministério e desejou longevidade a essa parceria.

“Esse é um evento específico para um grupo de médicos que trabalha na área das anemias e nesta edição contamos com 212 pessoas participantes de todos os estados do Brasil e a finalidade desse encontro foi a atualização de temas importantes”, disse Dr. Rodolfo Cançado durante o evento.

Neste sábado (13), o encontro tratará de assuntos como Talassemias e Doença Falciforme para a discussão entre os palestrantes. O palestrante Sherif Badawy, dos Estados Unidos, é presença confirmada e falará sobre novas terapias para a Anemia Falciforme.