2ª Corrida & Caminhada Um Só Sangue

Com o objetivo de mobilizar cada vez mais pessoas a doarem sangue ou se tornarem agentes de mobilização da causa, o Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, promove no dia 25 de junho, a partir das 7 da manhã, no Campo de Marte com entrada pela Avenida Santos Dumont, 2241, a segunda edição da Corrida & Caminhada.  As inscrições para todos os que desejam correr ou caminhar em prol da causa estão abertas em https://www.ticketsports.com.br/e/2%C2%AA+CORRIDA+E+CAMINHADA+UM+S%C3%93+SANGUE-35680

Este ano, a Corrida & Caminhada Um Só Sangue, que tem apoio da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Abrasta Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA), possibilitará a participação de um número maior de pessoas. Isso porque, além de mais oferecer mais categorias (3km, 5km e 10km), o percurso acontecerá na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte da capital paulistana. 

Além disso, a categoria Kids também possibilitará a participação de crianças e adolescentes acompanhados dos pais. Durante a Corrida & Caminhada, os atletas poderão conhecer um pouco mais sobre a doação, quebrar paradigmas e começar ou retornar a doar sangue.

PROGRAMA UM SÓ SANGUE

Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue busca intermitentemente garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a importância da doação de sangue como um ato altruísta. “Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.

É importante reforçar que o objetivo da mobilização, que se intensifica no Junho Vermelho, mês do calendário instituído pelo Ministério da Saúde para lembrar e conscientizar a população sobre doação de sangue, é garantir estoque mínimo nos bancos de sangue.