2º dia  – Highlights of ASH América Latina 2023

O 2º e último dia do Highlights of ASH América Latina 2023 começou com as boas-vindas do Dr. Angelo Maiolino, vice-presidente da ABHH e co-chair do evento.

Na primeira sessão do evento foram realizadas palestras sobre os temas “Disturbios da Hemostasia” ministrada pela Dra. Marilyn Manco-Johnson , “Síndromes de Insuficiência da Medula Óssea Adquirida” ministrada pela Dra. Daria V. Babushok e a Sessão de Educação Especial sobre “Terapia com Células T do Carro” ministrada pela Dra. Alice Bertaina.

Após o intervalo, o segundo bloco foi estreado pelo Dr. Farrukh Awan, apresentando uma aula sobre “Leucemia linfocítica crónica”. Em seguida a aula sobre “Linfoma” foi ministrada pela Dra. Pamela Allen.

À semelhança de ontem, houve o almoço com especialista, onde os inscritos do evento puderam sentar em mesas temáticas e falar sobre a especialidade.

O terceiro bloco contou com as palestras dos speakers Keith Pratz, Marlise Luskin e Natalie S. Callander que apresentaram respectivamente os temas: “Leucemia mielóide aguda”, “Leucemia linfoblástica aguda” e “Leucemia linfoblástica aguda”. 

Os residentes e estudantes associados da ABHH, participantes do Programa de Apoio em Residência Médica e Programa Sangue Jovem da ABHH, puderam participar anteriormente de um sorteio concorrendo a inscrição e pacote completo para o evento. Estiverem presentes no Highlights of ASH 07 residentes e 02 estudantes associados dos programas.

O evento foi idealizado pela ASH e orgulhosamente contou com a co-organização da ABHH.

Agradecemos aos participantes, parceiros e colaboradores.

Confira abaixo as fotos do 2º dia do evento: