4ª edição do LAG-LCC 2022 discute sobre terapias e mecanismos de resistências da Leucemia

4ª edição do LAG-LCC 2022 discute sobre terapias e mecanismos de resistências das Leucemias

O último dia de evento do Fórum Latino- Americano de Leucemia Linfocítica Crônica, o LAG-LCC 2022, expôs as principais análises sobre o tema leucemia, com

pesquisadores da pesquisa básica e clínica regional, tanto em termos de biologia quanto de tratamentos terapêuticos.

A programação deste sábado iniciou com os temas sobre tratamento de LLC recidivada ou refratária e mecanismos de resistência com os Speakers Peter Hillmen (UK) e Jennifer Woyach (USA). Logo em seguida, os especialistas Francesc Bosch (SPA) e Peter Dreger (GER), apresentaram sobre os novos agentes e novas combinações e sobre terapia celulares.

A segunda sessão do dia, tratou sobre modelo de camundongos e terapia de leucemia, com enfoque em mecanismos de escape imunológico no modelo de camundongo moderado pela médica Martina Seiffert (GER), e xenoenxerto de camundongos como modelo de terapia, com o Speaker Shih-Shih Chen (USA).

O evento reuniu mais de 800 inscritos de diversos países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Itália, Rússia, Venezuela, Uruguai entre outros. O fórum contou com 17 palestrantes, 8 sessões científicas com 14 tópicos, 12 resumos latino-americanos, uma conferência especial, 9 painéis de discussão ao vivo e 3 simpósios corporativos. E por fim, o Dr. Carlos Chiattone agradeceu a presença de todos e os dos palestrantes pelos dados de pesquisas apresentados.