Informações sobre o fornecimento de Purinethol / Confira e Carta Oficial da Aspen
A pedido da ABHH e SOBOPE, indústria consegue liberação da Anvisa para novos lotes de Purinethol, indicado para o tratamento de leucemias agudas.

Pelo histórico, em agosto de 2022, chegou ao conhecimento das Diretorias que a Aspen estava com estoque da droga com data de expiração em outubro de 2022 e ainda que já havia sido providenciada de novos lotes. Em setembro passado, um novo comunicado deu conta de que a liberação aconteceria em novembro. Contudo, alguns médicos e farmacêuticos informaram quanto à dificuldade de compra para reposição de estoque.

Na atualização enviada pela Aspen, em 31 de outubro de 2022, a Aspen informou por e-mail que foi realizado pedido de autorização excepcional para liberação de lote da droga importada da Alemanha que seguiu para votação eletrônica da Diretoria Colegiada da ANVISA, com prazo de votação em 01/11, o qual foi deferido.

Em 1/11, a ANVISA liberou lotes da droga importados da Alemanha, condicionada a apresentação de alguns documentos, incluindo um plano de minimização de risco, com acompanhamento ativo dos pacientes que receberem a nova formulação.

A ABHH, através de sua Diretoria e Comitê de Acesso a Medicamentos, segue acompanhando o cenário, usando de todas as suas alternativas, para garantir que nenhum paciente hematológico fique sem tratamento.

Confira a carta enviada pela ABHH em parceria com a SOBOPE, clicando aqui. 

Confira a carta oficial da Aspen, clicando aqui.

#ABHH #ABHHOficial #EquidadeABHH #AcessoaMedicamentosABHH #Essencialidade