abhh1

Com o objetivo de estimular e reforçar a importância da doação de sangue voluntária no período de festas de final de ano e estabelecer a manutenção dos estoques dos serviços de hemoterapia nestas ocasiões, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) está apoiando a campanha “Nós não podemos contar com o Papai Noel. Seja presente neste Natal. Doe Sangue”.

A iniciativa, que partiu da Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a operadora de telefonia móvel Claro, foi lançada no dia 13 de dezembro, no anfiteatro do Hemocentro da Santa Casa.

abhh2

Dante Langhi Jr., coordenador da Hemorede do Estado de São Paulo, abriu a solenidade ressaltando que campanhas são ferramentas fundamentais no processo de incentivo à doação regular, mas que devem ser aplicadas em conjunto a atividades com enfoque na conscientização da população.  “Prover meios de consolidar a consciência nos doadores para que a iniciativa seja regular é fundamental para atender a demanda de sangue ao longo de todo o ano”, ressaltou Langhi Jr., que também é diretor da ABHH.

Participaram da cerimônia de abertura da campanha pela Santa Casa, o superintendente Antonio C. Fortes; o provedor Kalill Rocha Abdalla; o diretor do Hemocentro da Santa Casa e diretor da ABHH, Carlos Chiattone.

A Campanha

Por um período de sete dias os usuários da operadora no estado irão receber torpedos como forma de convidar à doação e, também, lembrar sobre o ato. Além do envio de SMSs serão distribuídos folders nos serviços de hemoterapia participantes da campanha. Cartazes serão afixados nos ônibus e um vídeo da campanha será veiculado nas TVs presentes nos metrôs e do ônibus.

Saiba mais sobre a Campanha “Nós não podemos contar com o Papai Noel. Seja presente neste Natal. Doe Sangue

Leia também: Diretor da ABHH é nomeado coordenador da Hemorrede Estadual de SP