ABHH avança com número de representantes em entidades globais

A fim de fortalecer as especialidades que representa (Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), a ABHH tem buscado constantemente estabelecer relacionamento estreito com entidades globais da área da saúde.

A novidade mais recente neste sentido é que o coordenador do Comitê de Hemostasia, o Dr. Erich de Paula, tornou-se integrante do Comitê Diretor do Dia Mundial de Prevenção à Trombose 2020. Em 2019, o empenho da ABHH para esse fortalecimento foi constante, tendo sido estabelecidos avanços de (ou novas) parcerias, por exemplo, com a nomeação do vice-diretor científico à presidência do Comitê de Membros Internacionais da ASH.

Além disso, a ABHH atualmente tem integrantes da diretoria nas composições da International Society of Blood Transfusion (ISBT), de medicina transfusional; American Association of Blood Banks (AABB); e Associação Ítalo-Brasileira de Hematologia (AIBE) e parceria com a European Hematology Association (EHA) e a International Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH).