ABHH disponibiliza documento oficial do I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil

Já está disponível documento oficial do I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil. Fruto de discussões que aconteceram durante o evento de mesmo nome, em fevereiro de 2019. o material discute os principais pontos para a melhoria da atenção onco-hematológica no País, especialmente para solucionar o desabastecimento e facilitar a aprovação de medicamentos necessários ao tratamento de cânceres no sangue no Brasil.

O documento é também um guia para geradores de políticas públicas em saúde, profissionais da área e usuários do SUS. E evidencia o trabalho da Associação pelo avanço no acesso a medicamentos no Brasil, no sentido de facilitar o tratamento de milhares de pacientes todos os anos.

Reuniões com o Ministério da Saúde

Dando continuidade ao trabalho do Fórum, o vice-presidente, Dr. José Francisco Comenalli Marques Júnior, e o diretor de Defesa Profissional da Associação, Dr. Jorge Vaz, reuniram-se em Brasília (DF), dia 17 de abril, com o secretário da Assistência Farmacêutica do Ministério, Dr. Denizar Vianna, e apresentaram o documento.

A matéria completa pode ser conferida clicando aqui