ABHH e SBTMO pedem que pacientes onco-hematológicos e pós-transplantados sejam inseridos no calendário da terceira dose contra COVID-19

Em nota técnica publicada conjuntamente, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) conjuntamente com a Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO) solicita aos órgãos federais a inclusão imediata da 3ª dose da vacina contra a COVID-19 ou redução de intervalo entre doses para receptores de Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas (TCTH) e indivíduos com doenças onco-hematológicas.

Também estão incluídos na nota técnica a revacinação pós-transplante com esquema completo para os pacientes onco-hematológicos vacinados antes do encaminhamento para o TCTH.
O documento é assinado pelas Dras. Clarisse Martins Machado, do Instituto de Medicina Tropical da USP, Serviço de TMO do Hospital Amaral Carvalho, Hospital Albert Einstein-Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa; e Marcia Garnica, da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Unidade de Transplante de Medula Óssea e Hematologia do Complexo Hospitalar de Niterói.

Leia o documento na íntegra, clicando aqui.