ABHH lança Consenso no primeiro dia do TACG 2021

O Primeiro dia do Segundo Simpósio de Terapias Avançadas Células e Genes (TACG), com foco em Terapia Celular em Hematologia, trouxe cerca de sete horas de conteúdo, entre sessões, palestras, simpósios e momentos de perguntas e respostas abertos ao público, sobre temas pertinentes a área.

O simpósio contou com a participação, logo na abertura do Presidente da ABHH, Dante Langhi Jr, do Coordenador do Comitê de Terapia Celular da ABHH, Carmino Antonio de Souza e dos Co-chairs, Rodrigo Calado e Renato Cunha.

Ponto alto deste primeiro dia, a ABHH lançou Consenso de Terapia Gênica, após explanação dos speakers no início do evento on-line. O documento apresenta diretrizes para a prática da especialidade e pode ser conferido em www.abhh.org.br/consenso

Na sequência, foi aberta a Sessão 1 “Da bancada ao beira-leito: como manipular e desenvolver células e genes no laboratório”, com moderação de Mauro Avanzi, com palestras de Bruce Levine e Daniela Bischof.

A Sessão 2 “Novas estratégias de terapia gênica para hemoglobinopatias” foi moderada por Vanderson Rocha e contou com palestras de Marina Cavazzana e Matthew Porteus. A última sessão do dia foi sobre a “Expansão de células hematopoéticas”, com moderação de Rodrigo Calado e palestras de Guy Sauvageau e Neal Young.

A segunda edição do evento, busca trazer informações atualizadas sobre Terapia Celular em Hematologia, além de possibilitar o intercâmbio de experiências e informações entre os participantes.

Acesse o site do evento, se inscreva e acompanhe o segundo dia neste sábado (7)!
https://abhheventos.com.br/tacg2021/