ABHH prestigia comemoração de 40 anos do Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu

O presidente da ABHH, Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., integrou nesta quarta-feira (23) a mesa diretora da cerimônia que marcou os 40 anos do Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, em São Paulo. Segundo os participantes, foi um encontro emocionante onde o Dr. Marques reencontrou professores a alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu, onde se formou há mais de 40 anos. 

Em sua fala destacou a evolução da Hematologia e da Hemoterapia nas últimas décadas. O Programa Um Só Sangue, do pilar social da ABHH em prol da conscientização e estímulo à doação, também foi destacado por meio de um banner colocado na recepção do evento.

O superintendente do HC da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. André Luiz Balbi, presidiu a cerimônia. Em sua fala, abordou os avanços no tratamento de doenças do sangue ao longo dos últimos 40 anos. O professor Jordão Pellegrini Junior, a Dra. Lígia de Mello e o Dr. José Mauro, que já dirigiram o Hemocentro de Botucatu, foram condecorados com placas de homenagens.