Lançamento do Programa ABHH/AABB para Serviços de Terapia Celular

Durante o Hemo 2013, no dia 8 de novembro, das 13h às 14h30, a ABHH, em parceria com a AABB, anteriormente denominada American Association of Blood Banks, iram lançar à comunidade o Programa de Acreditação ABHH/AABB para Serviços de Terapia Celular.

Pioneiro no País, o programa de acreditação de serviços de TC da ABHH/AABB visa contribuir para a qualificação e aperfeiçoamento dos centros de terapia celular. De acordo com o diretor de padrões, políticas e desenvolvimento global da AABB, Eduardo Nunes, esta expansão proporcionará a padronização de um produto que pode ser altamente variável, além de imprimir centros de terapia interessados a garantia da qualidade e segurança aos seus pacientes.

Outro fator de impacto é a possibilidade de os serviços de TC nacionais poderem contar com a assessoria técnica de tutores locais que poderão auxiliar no processo de acreditação, facilitando a adequação aos padrões de qualidade.

No Hemo 2012 as entidades oficializaram o primeiro programa de acreditação, fruto da parceria, este voltado para os Serviços de Hemoterapia e Bancos de Sangue. Confira os detalhes no portal da ABHH

SIMPÓSIO DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE ACREDITAÇÃO EM TERAPIA CELULAR (ABHH&AABB):

Dia: 8/11

Horário: 13h00 as 14h30

Sala: 11 e 12

Moderadores: Dante Langhi Jr e Dimas Tadeu Covas

– A terapia celular e a acreditação nos EUA: Mirian Markowitz

– O processo de acreditação ABHH/AABB: Ricardo Haddad

– Convenio ABHH/AABB: elaboração do Padrão brasileiro: Gil de Santis

– A importância da acreditação em terapia celular: Luis Fernando Bouzas

Confira alguns dos destaques do Hemo 2013