ANVISA aprova teclistamabe para pacientes com Mieloma Múltiplo

É com satisfação que a ABHH, através de trabalho que contou com o apoio dos Comitês de Acesso a Medicamentos e de Mieloma Múltiplo e Gamopatias Monoclonais, celebra a aprovação do teclistamabe para pacientes com Mieloma Múltiplo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A droga é indicada para o tratamento de pacientes adultos com mieloma múltiplo recidivado ou refratário que receberam pelo menos três terapias anteriores, incluindo um inibidor de proteassoma (IP), um agente imunomodulador (IMID) e um anticorpo monoclonal anti-CD38.

Um estudo Fase I/II indicou que o uso o uso de teclistamabe foi avaliado como agente único na dose de 1,5mg/kg em 165 pacientes. A taxa de resposta global foi de 63%, sendo que 39,4% dos pacientes tiveram uma taxa de resposta completa ou maior. Além disso, seu uso proporcionou uma mediana de sobrevida livre de progressão de 11,3 meses e mediana de sobrevida global estimada de 18,3 meses, em uma população extremamente politratada com mediana de 5 linhas prévias de tratamento (variando entre 2 a 14).

A droga passará agora pelo processo de precificação pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), para que tão logo possa ser comercializada.