A Conitec está com Chamada Pública aberta para ouvir usuários do SUS, além de familiares, cuidadores e tutores que tenham experiência com o medicamento.

 

O objetivo é coletar experiências de adultos com anemia por deficiência de ferro em tratamento com derisomaltose férrica em segunda linha, após falha terapêutica, intolerância ou contraindicação aos sais de ferro oral.

 

A participação de voluntários, cada vez mais presente em processos regulatórios de incorporação, é uma oportunidade para que usuários do SUS participem durante a Reunião da Conitec e compartilhem experiências (exitosas) no enfrentamento de diversas condições de saúde. É ainda uma oportunidade de agregar recursos da vida real na avaliação feita pelo órgão.

 

Para participar, é muito simples. Após clicar no link abaixo e fazer login no site gov.br, role a página do site até o formulário e preencha com sua experiência sobre o medicamento em avaliação.

 

Clique aqui para dar sua contribuição – até 23 de outubro: https://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-37-2023-derisomaltose

 

Para a participação na Perspectiva do Paciente, serão escolhidos um representante titular e um suplente para cada medicamento.

 

A escolha dos representantes será feita coletivamente entre todos os inscritos, caso o número de inscrições seja menor que 30. Na hipótese de não serem indicados o titular e o suplente até a data estipulada pela Secretaria-Executiva da Conitec, ou nos casos com 30 inscrições ou mais, será realizado sorteio para preenchimento das vagas, em reunião online a ser agendada com todos.

 

A ABHH reforça a importância da contribuição social na união de forças que possibilitem o acesso a medicamentos, com equidade e oportunidade de tratamento para todos e todas.