Chamadas Públicas SUS – Medicamentos para o tratamento de pacientes com doença falciforme

A Conitec está com duas Chamadas Públicas abertas para ouvir experiências de pacientes com doença falciforme:

 

Hidroxiureia para o tratamento de pacientes com doença falciforme (SS, Sbeta0 e SD Punjab), entre 9 e 24 meses de idade, independentemente de sintomas e complicações. Importante: Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de familiares ou cuidadores de crianças entre 9 e 24 meses com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação.

Link para contribuição – até 27 de setembro: https://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-36-2023-hidroxiureia

 

Alfaepoetina para o tratamento de pacientes com doença falciforme apresentando declínio da função renal e piora dos níveis de hemoglobina.

Link para contribuição – até 27 de setembrohttps://www.gov.br/participamaisbrasil/chamada-publica-35-2023-alfaepoetina

 

A participação popular, cada vez mais presente em processos regulatórios de incorporação, é uma oportunidade para que usuários do SUS compartilhem experiências (exitosas) no enfrentamento de diversas condições de saúde durante reuniões do conselho da Conitec. É ainda uma oportunidade de agregar recursos da vida real na avaliação feita pelo órgão.

 

Portanto, a participação da sociedade é decisiva no processo de incorporação do medicamento no SUS.

 

Para participar, é necessário fazer login no site gov.br. Portanto, ao abrir o formulário de inscrição, o interessado deve clicar no “Acesso”, localizado no canto superior direito da tela, e fazer o login.